domingo, 20 de abril de 2008

Amor em asas

Ontem enquanto eu estava andando para casa passei por um gramado. O mesmo gramado de todos os dias. Porém algo me chamou atenção. Com certeza um de meus passos não foi bem-vindo a uma criaturinha que estava descansando em uma folha em específico... não! Talvez ela estava atrás de alguma florzinha minúscula naquele gramado um tanto sem graça.

Foi quando meus olhos encontraram uma pequenina borboleta azul. Ela não era maior do que a ponta do meu dedo indicador. Era tão pequena e delicada que parei por um instante para vê-la voar.

Ela não tinha asas como as dos pássaros, muito menos estabilidade para dar um rasante sobre minha cabeça. Como eu já disse, ela era muito pequena. Voava como uma criança aprendendo a andar. Passos curtos devido ao tamanho das pernas. Alegria suprema da novidade. Realização por descobrir uma nova possibilidade. Graciosidade das pequenas coisas; sim, aquela borboleta voava como se fosse a primeira vez que suas asinhas estavam encontrando o ar livre.
Quando foi que perdemos a simplicidade? Quando foi que nos perdemos nas nossas preocupações e vaidades? Quando foi que deixamos a complicação do mundo nos impregnar ao ponto de passarmos por cima dos sinais que Deus nos manda falando que Ele é simples, e quer nos levar de volta à simplicidade de seu amor?
Deus está nas coisas simples...
Ele pode estar nas grandes construções de igrejas estofadas...
mas também está em cada criança.
Deus pode estar nos grandes projetos e idéias...
mas também está nas pequenas ações que ninguém vê.
Deus está em cada sorriso capaz de mudar o dia de uma pessoa.
Deus está no abraço que consola e traz paz.
Deus está na palavra que traz direção e amor.
Deus é amor. Existe algo mais simples do que o amor?
AAAAAHHH....você não acha o amor simples?
Ou será que foram os homens e as mulheres que complicaram o amor?
O amor é simples...e não aceita meio termos. O amor de Deus é simples assim: eu te amo e sou capaz de morrer por você. Não, Eu já fui capaz de morrer por você.
O amor de Deus é tão simples que é possível enxergá-lo até mesmo em um instrumento de tortura chamado cruz. Hoje olhamos para cruz e podemos ver o amor de Deus.
E não se engane, o amor DELE está em todos os lugares. Talvez escondido em algum cantinho. Às vezes disfarçado de criança. Muitas vezes desapercebido.
E ontem, o amor dele também estava nas asas daquela borboletinha.

Nenhum comentário: