terça-feira, 24 de junho de 2008

Pedrinha no sapato

Era uma vez uma pedrinha que morava em um sapato...para infelicidade do dono do calçado, o qual tinha seu pé direito muito machucado nas andanças da vida...
Aquela pedrinha estava presente em quase todos os lugares visitados por ele, afinal, aquele era ao mesmo tempo o sapato favorito do dono, e a residência daquela hóspede um tanto "mal-vinda"...
Sei que você deve estar pensando: "Será que não seria mais fácil simplesmente tirar o sapato e arremessar a pedrinha para longe dali?"
De certa forma sim, se ela não tivesse sentimentos...e infelizmente, leitor amigo...a pedrinha por mais dura e indesejada que seja, tem sentimentos.
Arremessá-la seria o caminho mais curto para o alívio...mas não o remédio para o pé machucado. A pedrinha estaria longe, mas a lembrança dela ainda estaria viva para o dono do sapato.
E se fosse possível conversar com a pedra? O diálogo poderia começar assim: "Pedrinha, por que você gosta tanto do meu sapato?" ou "não teria um jeito de você ser menos dura?" ou ainda, "você sabe que você me machuca?"
Claro que toda educação nunca é o bastante para uma conversa como essa... porque há um motivo para ela ser pedra. E por incrível que pareça, também há um motivo para ela estar ali, exatamente naquele sapato.
Essa é a história da pedrinha que morava em um sapato.
Eu sei que essa não parece um história qualquer porque tenho certeza que você tem alguns pares de sapatos; e que morando dentro de algum deles está uma pedrinha.
Seus pés estão muito doloridos e sei que você já pensou em se livrar dela de muitas maneiras diferentes. Porém a pedra tem sentimentos. O que fazer então?
Posso dizer com a experiência de quem tem sua pedrinha particular ,que tenho fé que vai valer à pena não arrancar o sapato e ter paciência. Afinal, a convivência com sua pedra torna seu pé mais forte. Sim, lidar com as pedras nos tornam pessoas mais fortes!
Até que depois de um bom diálogo as pedras deixem de nos incomodar...
Lembre-se que elas possuem sentimento e estão junto a você por um motivo. Um motivo talvez que só Deus sabe o porquê.
Você sabia que foi Ele quem permitiu que ela estivesse no seu sapato? Você já pensou que pode aprender muitas coisas com essa situação?
Por isso tenha cuidado para não arremessar sua pedrinha de seu sapato e tenha carinho por ela...porque um dia você também pode ser arremessado do sapato de alguém!
"...rogo-vos que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor..." EF 4:1-2

Nenhum comentário: