quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Flores

Veja as flores nas árvores; elas colorem o verde das folhas e enfeitam de graça galhos casados e sem cor. Não são lindas essas flores? Não estão no lugar que deveriam estar? No alto das copas das árvores, onde todos podem vê-las?

Veja agora as mesmas flores no chão; estão a colorir a grama cansada de ser pisada, e transformam em tapete gracioso o chão que suporta a árvore que um dia as abrigou. Não estão essas flores tão lindas como antes? Não cumpriram seu propósito encima da árvore?

Talvez alguém diga "não, as flores sempre deveriam estar nas copas das árvores; o lugar delas não é no chão, onde podem ser pisadas e com o tempo perderão o seu brilho e a sua cor."

Porém preciso lhe dizer algo importante: flores são sempre flores...

Muitos acreditam que o melhor lugar para estar é o topo, onde todos podem vê-los e admirá-los; no entanto o tempo passa, os propósitos são cumpridos, e as flores caem no chão.

Ontem eu vi uma árvore cheia de flores brancas; então logo meus olhos perceberam um tapete de flores brancas no chão. Eram todas elas igualmente lindas.

Aprendi que, na verdade, não importa o lugar em que estamos, mas o que importa é que sempre sejamos flores.

Deus pode querer que estejamos nos bastidores, logo ali, atrás das cortinas. Talvez Ele nos mude de emprego, ou de função na igreja. Talvez uma mudança brusca aconteça e você tenha que se adaptar a ela; você pode perder um bem, ou se mudar para outro lugar...

Quando estamos no chão temos a tendência de nos sentirmos tristes, sozinhos, confusos e mal compreendidos. Olhamos para cima e desejamos estar em outro lugar, fazendo outras coisas, e vivendo situações diferentes; isso ocorre porque não entendemos que há um propósito para estarmos ali.

Um dia o vento do Espírito sopra e nos arranca de nossas árvores; Ele tira nossos pés do chão para aprendermos que fomos criados para sermos transportados para onde Ele deseja...

Nossos corações às vezes reclamam quando não estamos onde nós queríamos estar, mas se lembre que há um Deus que sabe exatamente o que está fazendo; a realidade é que não importa se estamos no topo das árvores ou no chão...

...flores são sempre flores.

Um comentário:

Charlene Vaz disse...

lindo Ju! Deus realmente lhe inspira!!! Abencoada seja tu pra sempre e sempre!!! bjinhos minha amiga e irma! T amo!