segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Não se trata de fanatismo...

Você já encontrou um cristão e achou que ele era um pouco maluco?

Alguns cristãos vão pular intensamente quando ouvirem um louvor...outros poderão nem ligar para o que estão vestindo...alguns são um tanto quanto avoados...

A verdade é que alguém que teve a vida impactada por Jesus só pode ser muito feliz! Alguns até assustam rindo alto demais, ou brincando de coisas que perderam graça para o resto do mundo.

Não se assuste se você ouvir um aleluia ou um glória a Deus! =D

A maioria das pessoas acha que os cristãos são fanáticos...

É interessante notar que alguém pode ser fanático por futebol, Senhor dos Anéis, Star Wars...alguns são fanáticos pela namorada, ou por uma banda, ou pelo seu próprio emprego.

Na maioria das vezes o fanatismo é visto como algo ruim, mas não há como negar que certas vezes nos sentimos atraídos a entender porque aquela pessoa gosta tanto daquilo...

No caso dos cristãos, não são todos os que vão checar o motivo de tanta alegria, e devo lhe dizer...que alguns que foram checar...não voltaram!

Isso ocorre porque Jesus conscientemente te conquista. Não existe nada mais intenso do que isso! Chama-se fé.

Pode-se então dizer que a fé é consciente? Sim!

Conscientemente sabemos que há um Deus e Ele é tão presente nas nossas vidas que deixou de ser invisível...para se tornar tudo em nós!

Quero descaracterizar o amor por Deus como fanatismo. Segundo o dicionário Houaiss o fanatismo é "uma adesão cega e obstinada a algo".

Jesus não quer que estejamos cegos, mas que enxerguemos perfeitamente: "O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos" Sm 146:8

Fanatismo também consiste em "paixão ou admiração extrema", ou seja, amar ou admirar em extremo algo que é mutável e finito é fanatismo. Mas como classificar um amor e uma admiração extrema a um Deus infinito e perfeito?

Da próxima vez que você encontrar um cristão, não pense nele como alguém que perdeu os sentidos, mas como alguém que realmente encontrou um sentido para a vida.

Ele é uma pessoa igual a você, mas que encontrou a Jesus!

Jesus te olha todos os dias, vê o seu coração, conhece o que te entristece e o que te amedronta. Assim, Jesus não perde a oportunidade de pedir para algum filho Dele para falar de Seu amor para você!

Um cristão não é um fanático, é alguém que anseia em te falar do amor mais maravilhoso do mundo.

Não tenha medo de não voltar...você vai desejar nunca ter deixado de acreditar.

Nenhum comentário: