quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Viagem para a casa do pai

Fiquei 26 horas dentro de um ônibus para chegar na casa do meu pai...
sim, ele mora bem longe, e não, os aviões não chegam lá...

Eram para ser 24 horas só...mas como já era de se esperar... a viagem não foi aquela maravilha...

Quando chovia entrava água pelo teto do ônibus...molhando nossas cabeças e nossos pertences... (preciso dizer que choveu a viagem toda?)
Estava cheio de crianças de colo chorando, e mães atordoadas, trocando fraldas e reclamando...
Tinha um cara que queria que todos ouvissem as músicas de seu celular...

Sem contar que em todas as paradas quase todas as pessoas queriam descer...e demoravam para voltar, e atrasávamos...teve acidente na estrada...motorista correndo...falhou a bateria do ônibus...enfim...

Notei que eu fiquei calma (olha o milagre de Deus)... dormi tranquilamente (e muito)... aproveitei para ler bastante e ouvir música...entrei no ônibus às 10 da manhã e só olhei no relógio às 19:00!

Quando via as nuvens negras se aproximando me lembrava que meu Deus era mais poderoso do que elas...poderoso para levar aquela catástrofe de ônibus até o seu destino...

E porque estou dizendo isso tudo???

Porque nada pode explicar a alegria de ter chegado na casa do meu pai... ter sido recebida com aquele abraço apertado e ver aqueles olhos brilhando de amor por aquela filha de cabelo bagunçado, cansada por causa da viagem!

Quando eu contei para ele tudo o que eu havia passado, e a alegria que eu sentia por ter finalmente chegado, meu pai deu um sorriso e disse : "não é bom chegar na casa do pai?"

Foi nesse momento que eu pensei...

Nessa vida estamos todos dentro de um ônibus, e nele pode ter pessoas meio difíceis de lidar...o caminho pode ser cheio de buracos e dificuldades... pode às vezes até parecer que não vamos chegar nunca!

Mas fique tranquilo...estamos indo para a casa do nosso Pai! Ele está nos esperando com os braços abertos e um sorriso no rosto...irá nos abraçar e nos fazer esquecer de todos os problemas da viagem! Toda a chateação pela qual passamos será motivo de muitas risadas depois...

Por isso sempre se lembre que por mais terrível que a viagem possa parecer...
estamos indo para a casa do Pai...e vamos chegar lá...Ele já garantiu.

Nenhum comentário: