terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Virar a página

Virar a página pode ser fácil quando falamos de páginas de livros, cadernos e revistas. Mas o que fazer quando precisamos virar uma certa página de nossas vidas? Muitas vezes insistimos em manter o livro aberto em uma página específica...e todos os dias olhamos para ela.
É engraçado pensar, que quando estamos felizes e satisfeitos, viramos com facilidade as páginas, porque queremos sempre saber o que vem depois...a continuação de fatos bons sempre nos interessam!
Porém sabemos o que acontece quando emperramos em uma parte do livro que não nos agradou. Sempre quando algo que não gostamos ocorre, insistimos em ficar lendo e relendo aquela página milhares de vezes porque não acreditamos que era possível que aquilo um dia acontecesse!
Acho que isso acontece porque talvez nós gostamos um pouco de nos sentirmos injustiçados ou rejeitados...nos sentimos bem quando remoemos aquele fato daquela página, e esquecemos de continuar lendo o livro.
Assim o tempo passa e você ainda está com o livro de sua vida naquele lugar. Outras pessoas não conseguem entender..."mas por que você ainda está aí? Por que não continua lendo?"
Não conseguimos explicar...afinal, faz tanto tempo que estamos ali, naquelas mesmas palavras. Sabemos de cor o que aconteceu de errado, porque aquilo não deu certo, quem foram os culpados...conhecemos todos os detalhes de nosso sofrimento.
Está tudo ali...e você simplesmente não consegue esquecer, não consegue prosseguir; tornando-se incapaz de virar aquela página.
Talvez isso ocorra porque temos medo que na página seguinte haja algo pior do que nessa em que já estamos... talvez estamos preocupados de encontrar na próxima parte do livro algum desafio maior do que esse... ou talvez estamos somente acostumados a ficar no mesmo lugar...
Podemos perguntar o que fazer com a situação que tanto nos magoou...será que é possível fingir que nada aconteceu e continuar lendo?
Sim. Temos que continuar lendo. Porque surpresas nos aguardam nas páginas seguintes...
Deus não quer que percamos tempo relendo a mesma página do livro que Ele está escrevendo para nós!
Você deve estar pensando: "como é possível Deus escrever coisas tão ruins como as que estão nessa página?"
Bem, temos que saber que o livro de sua vida é um livro vivo; parece redundância, mas não é. Nesse livro você é o personagem principal; Deus tem o projeto de um livro maravilhoso para sua vida, mas é você quem decide se irá seguir com o projeto de Deus ou não. São suas ações que escrevem cada capítulo.
Muitas vezes Deus permite situações difíceis em nossas vidas para ver com que facilidade viramos essas páginas dos nossos livros, afinal, a nossa única missão é continuar lendo!
É bom lembrar que muitas coisas que estamos passando são frutos, consequências, do que plantamos lá atrás...em páginas anteriores...e não, Deus não tem nada a ver com isso.
Ok, vamos falar da parte favorita de Deus! O momento maravilhoso, em que, apesar de tudo, decidimos confiar Nele, e viramos uma página difícil de nossas vidas!
Deus é Deus de reviravoltas. Deus é Deus de resoluções. Deus é Deus de finais felizes.
Se você confiar Nele a ponto de se propor a esquecer o que te magoou e seguir em frente, Ele não te decepcionará com os próximos capítulos.
Você verá que ao começar a ler a continuação, aquilo que te entristeceu não te machucará mais, e talvez a explicação de você ter passado por tudo estará nas páginas seguintes!
Por isso, respire fundo...
ao respirar, encha sua vida de coragem...
passe a mão na página que te prendeu por tanto tempo....olhe para ela uma última vez...
e vire-a.
Já posso ver um sorriso nos seus olhos...
"mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim..." Fp 3: 13

Um comentário:

Lu disse...

Ju!!!!
Esse texto me abençoou muito!
Bjs