terça-feira, 13 de outubro de 2009

Limpando as gavetas

Hoje eu estava arrumando meu quarto, como faço quase todos os dias.

Devido à minha enorme sensibilidade em relação a todo tipo de organização, infelizmente, eu passo mais tempo colocando as coisas no lugar do que curtindo um quarto livre de bagunça.

Até que finalmente eu percebi algo interessante enquanto eu dobrava uma das dez peças de roupa que estavam espalhadas pelo meu quarto. A bagunça não surge do nada. Aquelas roupas não saíram sozinhas do meu armário. Elas não resolveram serem viradas ao avesso por pura diversão. E com certeza não quiseram ver como andavam as coisas no mundo além-armário.

Naquele momento de reflexão eu notei que se eu tivesse guardado cada peça de roupa no exato instante que eu vi que eu não as usaria, eu não perderia tanto tempo fazendo montanhas de roupas, ou montanhas de livros, ou montanhas de papel...

Assim eu encontrei uma valiosa lição: Deus quer organizar nossas vidas.
Porém, como eu faço muitas vezes, deixamos a bagunça acumular, e quando resolvemos abrir a porta dos nossos quartos para Deus organizar as coisas, posso dizer que o trabalho dura um pouquinho mais.
Acho que seria muito melhor combinar com o Espírito Santo: "Pai, assim que qualquer sujeira surgir, ou qualquer utensílio estiver fora do lugar, organiza para mim, por favor! Sem demora, sem acúmulo, mas rapidamente! Em nome de Jesus, amém."
Esqueci de dizer... sem sujeira embaixo da cama. Às vezes, por vergonha ou por pura preguiça, escondemos o que não temos de bom. Mas preciso te dizer que, mesmo Deus sabendo que há algo de errado debaixo da cama, ou dentro daquela gaveta que você tem até medo de abrir, Ele nunca irá limpar aquele lugar sem que você mesmo coloque toda aquela sujeira em exposição.
Afinal, Deus está disposto a limpar nossas vidas quando realmente queremos ser limpos por completo.
Enquanto estou escrevendo essas palavras, estou olhando com desgosto para a minha cama, e vejo que ainda há muito trabalho para mim. Por isso vou agora mesmo terminar de arrumar meu quarto.
É interessante pensar que também há muito trabalho para Deus.
Ainda há muito para Ele nos limpar, organizar, transformar, e melhorar. Porém mesmo que seja difícil para nós entendermos, esse é um trabalho que Ele faz com prazer; seguindo então esse divino exemplo eu sigo tentando ser uma pessoa menos bagunceira...e peço para Deus continuar organizando a minha vida.

2 comentários:

Gabryella disse...

Hoje foi um dos dias mais difíceis em minha caminhada com Deus.
Hoje senti um vazio e uma solidão muito tempo, e Deus com um texto de arrumar o quarto me mostrou que foi por acumulo.
'por medo de perder, tive medo de expressar o que eu sinto.'
Glorifico a Deus pela sua vida Ju.
assim como Deus ministrou a minha vida, creio que muitos serão curados e ministrados por Jesus.
te amo Ju, você é benção.
beijos, Ga.
[aluna que fala de bacterias, rs !]

Manuella Juliani disse...

Juu..
Que lindo!
É muito bonito ver que você escreve de coração..
Você é iluminada.. É muito querida!!
Beijo enorme,
Manu.