quarta-feira, 12 de março de 2008

Sonho

Há um caminho. E nesse caminho é possível fazer inúmeras escolhas. Sim, como está na Bíblia, a vida do homem é como um sopro. Um rajada de vento que bate no rosto e logo depois cessa. Uma chuva de verão. Um abrir e fechar de olhos. A vida é como um sopro. Lembro-me de ter essa sensação de estar perdendo meu tempo desde pequena.
Eu queria aprender umas cinco línguas, eu queria fazer dança de salão. Eu queria escrever livros, eu queria ter uma familia. Depois de um tempo vi que iria aprender menos linguas, porque não daria tempo, que é difícil encontrar um parceiro para a dança de salão, que ser escritora não era tão fácil quanto parecia, e que sim, um dia teria um família, um dia.
Depois eu quis toda a sabedoria do mundo para mim. Quanto mais eu estudava mais eu percebia que nunca eu iria conseguir saber tudo. O conhecimento se multiplicava, se dividia, brotava dos livros na biblioteca, no meu quarto, nas minhas mãos, na minha mente. Eu era tão pequena. E o tempo continuava passando e eu sem ter feito quase nada do que eu queria fazer.
A vida é uma coisa engraçada. Muitas vezes ouvimos que ela não passa de uma junção de alguns momentos bons que a fazem valer à pena, e muitos outros momentos de dificuldade, rejeição, preocupação, angústia que parecem ser os atores principais do nosso dia-a-dia. Parece que não tem como ficarmos satisfeitos e que alcançar a felicidade plena é uma utopia.
O que posso dizer sobre isso? Tenho palavras duras que vão te ajudar, porque elas me ajudaram e têm me ajudado esses dias.
1) Você não precisa ser quem os outros querem que você seja. Você não foi criado para preencher um molde perfeito de uma pessoa. Esse molde não existe. Você foi criado para louvar a Deus.
2) É muito interessante parar para pensar em tudo o que você almeja fazer na vida e perguntar para Deus, se esse é o caminho certo, e pedir para que Ele coloque a vontade Dele no seu coração. Creia, Ele não errará.
3) É impossível alcançar a felicidade plena sem Jesus. Porque somente Ele é capaz de transformar os momentos ruins das nossas vidas em extensão dos momentos bons, ou seja, com Ele você conseguirá ver as dificuldades com outros olhos, ser feliz sempre e ter a Paz, "que excede todo entendimento"; a qual te livra das amarras do tempo, e da ansiedade.
Não sei se com você acontece isso, mas quando na minha vida eu segui os meus planos, corri atrás dos meus desejos, lutei com as minhas forças, nada restou no final, mesmo tendo conseguido às vezes o que eu queria, a não ser a frustração. O vazio. A agonia. A rejeição.
Porém quando deixamos Deus agir não nos cansamos, e quando seguimos os planos Dele encontramos a alegria que é nossa força. Não há como nos frustrarmos quando estamos nas mãos de Deus, porque mesmo se o plano Dele não for aquele que tínhamos em mente, quando ele se tornar real, ficaremos com vergonha de um dia termos sonhado outro sonho...

Nenhum comentário: