segunda-feira, 17 de março de 2008

Uma questão de atitude

Ter fé é uma questão de escolha sabia?
Fé não é sentimento...

Sei que é estranho pensar assim...mas fé é uma certeza. Paulo explica em Hebreus que "A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem"(HB 11:1)

Do que você tem certeza na sua vida?
Você tem certeza de uma promoção no trabalho?
Tem certeza que vai fazer frio essa noite?
Tem certeza que aquela pessoa que você ama nunca te deixará sozinho?

Não sei se você percebeu algo... mas é muito difícil ter certeza das coisas porque nem sempre somos retribuídos da maneira que desejamos (para não dizer "quase nunca"). Os acontecimentos diários nos ensinam que o quanto menos tivermos certeza das coisas melhor, porque assim as chances de sermos machucados por causa das decepções diminuem...

Afinal, quem não tomou chuva porque tinha certeza que não ia chover? (sim, você deveria ter ouvido sua mãe)... ou passou frio porque tinha certeza que ia fazer muito calor? (é...sua mãe mandou você levar um agasalho, não?)


Confiar nas pessoas então...é um nível de certeza que estamos perdendo... porque dói tanto confiar e cair do cavalo, escorregar porque puxaram seu tapete, levar uma apunhalada pelas costas...dessa maneira procuramos sempre não ter a certeza do amor dos outros... como conseqüência acabamos também não amando por completo as pessoas...para não darmos chance delas nos machucarem...

Tudo bem que é horrível sofrer mas a perda da certeza nos tornou fracos de certa forma. Sem certezas temos dificuldade em acreditar...e se passamos a não acreditar temos grandes chances de não alcançarmos nossos objetivos e sonhos.

Ok...você tomou uma chuva...mas não se sentiu vivo de certa forma? A água não bateu na sua cabeça e te fez sentir livre ? Um dia você descobriu que foi traído...sim, sei que você o amava...mas será que teria sido melhor nunca tê-lo feito? Seria melhor então nunca amar?

Bem, acho que esse não é o plano de Deus.

FÉ É UMA CERTEZA. Às vezes vai doer acreditar, afinal, é difícil ter certeza de coisas que estamos vendo o tempo todo, em relação a pessoas com as quais convivemos sempre...como é possível ter crer em coisas que não vemos, ou que estamos esperando? Como Deus pode pedir algo tão difícil para o ser humano?

Você já ouviu sobre Jesus. Conhece sua história, mas alguma vez se permitiu acreditar? A Palavra de Deus nos ensina que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" (Romanos 10:17) Deus está vendo tudo e espera por uma atitude sua. Uma atitude de fé. Feche os olhos e tenha essa atitude, faça uma oração: "Senhor, quero ter fé em Ti", ou Senhor, "aumenta a minha fé...

Não quero ter medo de ter essa certeza maravilhosa, a certeza das coisas que não posso ver. Tira de mim o medo que me impede de acreditar em Ti, por completo."

Tenha certeza que Ele ouviu... tenha fé que Ele vai te responder...
será como uma chuva de amor que te fará esquecer de que um dia você temeu confiar...

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe..." (Hebreus 11:6)

Nenhum comentário: